terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Com liçença ... As crianças crescem, os gibis não.

Por: Carlo Jourdani


De todos os gibis e sucesso no Brasil, A Turma da Mônica sempre se sobressaíu entre os demais. O menino que não tomava banho, a gorda encrenqueira, o menino que fala "elado", a comilona, tudo isso fazia parte dos gibis (inocentes) de Maurício de Souza. Indo a musculação dei uma paradinha no posto para comprar algo para comer, quando me deparo com isso:







Aquela Mônica gorda e chata não existe mais! Depois de 3 horas diárias de academia impostas por Maurício de Souza tudo aquilo que nós, idosos, crianças, adolescentes, estávamos acostumados se foi (estou chorando)... A primeira coisa que pensei quando vi aquela revista foi "Nossa, não sabia que vendiam Hentai agora nas bancas" , olhando aquela decadência nacional refleti com meu cerebelo "Não é possível, não deve estar tão ruim assim, vou abrir uma página..." tirem as crianças da frente do computador, olha o que eu achei:




A Mônica beijando o Cebolinha? ... Ohhh meu Deus, você não tem vergonha na cara não... ta... tudo bem que as crianças que viam o gibi cresceram e que não estão mais interessadas neles, mas que história é essa de fazer uma mônica gostosinha para retomar a velha clientela? E ainda safada por que do jeito que ela ta pegando o Cebolinha só pode ter sido a força.

Diálogo dos Sonhos de Maurício de Souza:

Adolescente X: E ai véio , quê se vai faze hoje mano?
Adolescente Y: A véio, nem sei... to pensando em í lá na balada do clube pega umas mina, c vem?
Adolescente X: Nem rola véio, to terminando de lê Turma da Mônica Jovem, to chegando na parte do beijo... c ta em qual?
Adolescente Y: Nossa véio esqueci completamente do gibi meu... nem vo na balada mais to na mesma parte que você, posso lê na sua casa?
Adolescente X: Claro ... aproveita e leva o resumo de história, to super afim de ler nas férias.

E não foi só a Mônica que cresceu não... vários outros desenhos também entraram nessa onda... Luluzinha já está pegando o Bolinha...as Meninas Super Poderosas estão mais sexy do que nunca! O que nossos futuros filhos vão aprender com a televisão? (talvez a escolher uma roupa intima para Mônica talvez...)









3 comentários:

  1. Okay, preciso comentar de novo; não resisto. Fiquei completamente DECEPCIONADA! Ver tamanha apelação destrói parte da nossa infância. Tenho 35 anos e também cresci vendo Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Não entendo como o Maurício de Souza se prestou a isso, a degenerarem a essência dos seus personagens.

    Essência... Será que as pessoas realmente ainda sabem o significado dessa palavra? Bom, pode ser que ela não traga muitos lucros, então está caindo no esquecimento, não é mesmo?

    "Essencialmente", o que queria dizer com tudo isso é que, depois dessa, o Maurício de Souza devia seguir o exemplo do Quino, o desenhista argentino: ele, em determinado momento, simplesmente parou de desenhar a MAFALDA, dando fim às histórias de sua personagem mundialmente conhecida. Sabe por quê? Porque tinha medo de que ela perdesse a essência quando fosse estampada em embalagens de iogurtes, pasta de dentes e salsichas para crianças... Ele, seguramente, não soube quanto custa vender a essência; mas como poucos, sabe qual é seu real valor.

    That's all, folks!

    ResponderExcluir
  2. shuashuahsuahsuahsah
    minha irmã le Mônica Jovem !!
    hahahaha
    O blog tah muuito bom gentee..continuem assim!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. concordo mto com essa eline
    bjs

    ResponderExcluir